quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Homossexualidade SIM !


O que é ser homossexual e heterossexual? Gostar de meninas  e gostar de meninos?
É tão banal que em pleno século XXI seja necessário definir sua orientação sexual e que através dessa definição as pessoas vão definir também seu caráter.  Desde quando a orientação sexual ou com quem você fez faz sexo, define quem você é? 
Estamos sendo sujeitos a enquadrar a determinadas condições sociais que já são prontas e quase que governadas por determinadas pessoas. Condições  que quando escolhidas definem imoralmente aquilo que somos. Sejam elas: Orientação sexual, classe social, faculdade, lugares que se frequenta, ciclo de amizades, roupas e estilo musical.  Não nego que são escolhas e características que de certa forma definem nossas intimidades, mas ao mesmo tempo, não por negação, mas digo que não são tão determinantes como dizem.  Gostar de meninas e se relacionar com elas, não deveria ser algo tão frustrante e tão espantoso como dizem. Tudo bem que é aceitável aquele velho papo: “Na minha época não era assim”. Mas é claro que na sua época não era assim querida vó, ou querida mãe. O problema é que na sua época as coisas precisavam ser mais discretas que o necessário, e outra coisa, não se tinham tanta liberdade para demostrar àquilo que sentia. Ou vem dizer que todas as suas escolhas nessa época foram consentidas com suas vontades? E não é só isso que diminui a ênfase na orientação sexual. Tem aqueles um tanto quanto medíocres que dizem ser uma doença, ou fruto de uma frustração vivencial.  Eu nego! Tudo bem que frustações muita das vezes fazem com que mudamos a ordem da nossa vida, e que de certa forma, alteremos alguns de nossos valores, mas são casos raros, e existem SIM, pessoas que optam por essa escolha, por uma simples razão: PREFERENCIA.  
Mais uma vez eu questiono:  Você acha realmente que alguém deixa de ser tão atraente intelectualmente pela sua escolha sexual?
No amor não existe o olhar para a beleza física, existe nada mais que o enxergar profundo através da alma do outro.

Pra mim não existe isso de ser heterossexual ou homossexual. No meu conceito mais íntimo, existem momentos heterossexuais e momentos homossexuais. Quem é que vai definir uma demostração de amor e sua grandeza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário